O governador Carlos Brandão e o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, entregam o Centro de Hemodiálise de Barreirinhas e o serviço de ressonância magnética do Hospital Regional de Barreirinhas nesta sexta-feira (14). A entrega do centro soma-se à expansão da maior rede de hemodiálise do Maranhão, um dos pilares de avanços da gestão estadual no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
A estrutura do novo Centro de Hemodiálise de Barreirinhas possui 26 máquinas para diálise e mais duas de reserva para atendimento em três turnos. Com amplo corpo de profissionais, o Centro oferecerá atendimento a 156 pacientes renais crônicos por mês. O Centro será o 12º serviço da rede estadual de saúde e faz parte da maior expansão da Rede de Hemodiálise do Estado.
A expansão da rede de hemodiálise beneficia a população dos 12 municípios da região de Rosário, que são: Axixá, Bacabeira, Barreirinhas, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Rosário (Sede), Santa Rita e Santo Amaro.
Serviço de ressonância
Com o objetivo de fortalecer o diagnóstico por imagem, o serviço de ressonância magnética oferecerá cerca de 400 exames por mês, no Hospital Regional de Barreirinhas. O novo equipamento funcionará na sala de ressonância, e contará também com recepção, sala de comando, sala técnica, vestiários feminino e masculino, além de sala de espera.
SERVIÇO
O quê:Governo entrega Centro de Hemodiálise de Barreirinhas e serviço de ressonância.
Quando:Nesta sexta-feira (14), às 14h30.
Onde:Centro de Hemodiálise de Barreirinhas no Hospital Regional de Barreirinhas, localizado no Loteamento Parque das Dunas, nº 15, Bairro Cidade Nova.