Quarta, 19 de Março de 2025
22°C 30°C
Canaã dos Carajás, PA

Polícia Civil fecha estabelecimento que comercializava clandestinamente munições de arma de fogo em Itinga do Maranhão

As investigações sobre o caso seguirão sendo realizadas pela Polícia Civil do Maranhão para identificar a origem das munições e outros possíveis en...

Moy
Por: Moy Fonte: Secom Maranhão
12/03/2025 às 20h11

A Polícia Civil do Maranhão apreendeu, nesta quarta-feira (12), 600 munições de arma de fogo durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um comércio no Centro do município de Itinga.

De acordo com as investigações, integrantes de duas facções criminosas que atuam no município estariam adquirindo munições ilegalmente através do estabelecimento comercial do investigado e as utilizando para a prática de crimes, principalmente homicídios. O investigado, proprietário do estabelecimento, tem 52 anos.

As munições encontrados no estabelecimento durante as buscas são de diversos calibres permitidos e restritos. Também foram apreendidas de espoletas e pólvoras para arma de fogo.

O investigado foi conduzido a Delegacia de Itinga do Maranhão, onde foi autuado em flagrante pelo crime de comércio ilegal de munições. Em seguida, o preso foi recolhido à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá a disposição da justiça.

Participaram da operação policiais da Delegacia de Itinga do Maranhão, pertencente a 9ª Delegacia Regional de Açailândia, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, através da 2ª Companhia de Itinga do Maranhão.

As investigações sobre o caso seguirão sendo realizadas pela Polícia Civil do Maranhão para identificar a origem das munições e outros possíveis envolvidos no esquema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias